Curso de Graduação em Engenharia Elétrica

O Curso de Graduação em Engenharia Elétrica do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande, foi criado em junho de 1963, tendo o seu reconhecimento através do Decreto nº 68.624 de 17/05/71.

O Curso tem a duração mínima de 09 (nove) e máxima de 16 (dezesseis) períodos letivos.

Atualmente, são oferecidas quatro ênfases no Curso:

    1. Controle e Automação

    2. Eletrônica

    3. Eletrotécnica

    4. Telecomunicações

O Engenheiro Eletricista é habilitado para exercer atividades profissionais referentes à geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica; equipamentos, materiais e máquinas elétricas; sistemas de medição e controle elétricos; materiais elétricos e eletrônicos; equipamentos eletrônicos em geral; sistemas de comunicação e telecomunicações; sistemas de medição e controle elétrico e eletrônico; análise de sistemas computacionais; seus serviços afins e correlatos (vide Resoluções no. 218, de 29 de junho de 1973 e no. 380, de 17 dezembro de 1993 do CONFEA).

Para os alunos com vocação para ensino e pesquisa, o Departamento de Engenharia Elétrica oferece os cursos de mestrado e doutorado através da Coordenação de Pós-Graduação. Recentemente, a Pós-Graduação em Engenharia Elétrica foi avaliada como uma das melhores do país.