Laboratório de Eletrônica Industrial e Acionamento de Máquinas

Laboratório de Eletrônica Industrial e Acionamento de Máquinas - LEIAM

Coordenação:

Localização:

Telefones:

+55 (83)

Apresentação:

O Laboratório de Eletrônica Industrial e Acionamento de Máquinas (LEIAM) foi criado em 1976, a partir de pequenos projetos desenvolvidos em um outro laboratório (o de Máquinas Elétricas), por um grupo de professores que se capacitaram na França.

Atualmente, o LEIAM executa pesquisas nas seguintes áreas: Acionamento de Máquinas Elétricas, Estrutura de Conversores a Tiristores, Transistores e IGBT, Estrutura Magnética de Máquinas e Comando de Máquina Elétrica através de Microcomputadores.

O Professor Edison Roberto Cabral da Silva é o Coordenador do Laboratório.

O LEIAM mantém boa interação com o setor produtivo pela ministração de Cursos de Extensão e pela realização de pesquisas demandadas por empresas. Os docentes ligados à Área de Eletrônica Industrial e Acionamento de Máquinas têm atuado no treinamento, atualização e reciclagem de profissionais de empresas, a exemplo da CHESF. No campo da interação Universidade/Empresa, o LEIAM desenvolveu, entre outros, um projeto encomendado pela KOBLITZ LTDA (Recife, PE), objetivando a industrialização de um sistema de acionamento de máquina assíncrona.

Pesquisadores:

Pesquisadores

Grupos e Linhas de Pesquisa:

Descrição

Principais recursos:

Descrição