Graduação‎ > ‎

Estágios

Na estrutura curricular do curso de graduação em Engenharia Elétrica da UFCG o estágio é considerado como uma disciplina obrigatória. Atualmente, o estágio pode ser enquadrado numa das duas categorias: estágio supervisionado ou estágio integrado. O estágio supervisionado pode ser realizado pelo aluno em tempo parcial, cursando simultaneamente outras disciplinas. O estágio integrado, por outro lado, é realizado de modo que o aluno permaneça em tempo integral na empresa. Em ambos os casos, o estagiário dispõe de um supervisor designado pela empresa e professor orientador designado pela instituição de ensino.

A Universidade entende que o estágio deve ser conduzido a partir de um plano de atividades criteriosamente definidas, com vistas à formação sistêmica do futuro engenheiro, o que pressupõe um processo complementar, que supere a equívoca dicotomia entre teoria e prática, estabelecendo a conciliação entre elas.

Aos Estagiários:

Segue abaixo uma lista de arquivos .DOC e .PDF de interesse dos estagiários do departamento:

Veja ainda:

Resolução CNE/CEB nº 1, de 21 de janeiro de 2004.
Estabelece diretrizes Nacionais para a organização e a realização de Estágio de alunos da Educação Profissional ...
Lei nº 6.494, de 07 de dezembro de 1977.
Dispõe sobre os estágios de estudantes de estabelecimentos de ensino superior ...
Decreto nº 87.497, de 18 de agosto de 1982.
Regulamentação da lei do estágio. Regulamenta a lei nº 6.494, de 07 de dezembro de 1977, que dispõe sobre o estágio de estudantes de estabelecimentos de ensino superior ...

As dúvidas, sugestões de estágio e contatos em geral devem ser endereços à Coordenação de Estágios do Departamento:

Prof. Talvanes Meneses Oliveira
Coordenação de Estágios e Projetos de Engenharia Elétrica

Comments