Graduação‎ > ‎

Ênfases

O Curso de Graduação em Engenharia Elétrica oferece quatro ênfases, de forma que o futuro Engenheiro deve escolher pelo menos uma delas:

CONTROLE E AUTOMAÇÃO:

O Engenheiro Eletricista com ênfase Controle e Automação elabora, executa e controla projetos de construção, instalação e manutenção de sistemas de automação industrial. Trabalha em projeto, instalação e manutenção de sistemas de automação industrial abrangendo informática (hardware e software) para controle e automação, equipamentos de instrumentação, controle de máquinas elétricas, controle de processos industiais, controle de sistemas a eventos discretos e controle de produção. Pode lecionar em Escolas de 1º e 2º Graus (com complementação pedagógica) e em Instituições de Ensino Superior.

ELETRÔNICA

O Engenheiro Eletricista - Ênfase Eletrônica elabora, executa e controla projetos de construção, instalação e manutenção de sistemas de eletrônicos além do projeto de circuitos integrados. Trabalha em projeto, instalação e manutenção de sistemas onde existam componentes eletrônicos analógicos e digitais abrangendo computadores, equipamentos de instrumentação, eletrodomésticos, centrais telefônicas, equipamentos de áudio, rádio, televisão. Pode lecionar em Escolas de 1º e 2º Graus (com complementação pedagógica) e em Instituições de Ensino Superior.

ELETROTÉCNICA

O Engenheiro Eletricista - Ênfase Eletrotécnica elabora, executa e controla projetos de construção, instalação e manutenção de equipamentos elétricos, sistemas industriais e de energia elétrica.. Elabora projetos de máquinas de equipamentos elétricos, projeta e supervisiona a construção e o funcionamento de hidroelétrica, termoelétrica, sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia; realiza pesquisas de novos equipamentos e dispositivos no campo de sistemas elétricos e de potência. Desenvolve sistemas elétricos residenciais e industriais. Pode lecionar em Escolas de 1º e 2º Graus (com complementação pedagógica) e em Instituições de Ensino Superior.

TELECOMUNICAÇÕES

O Engenheiro Eletricista - Ênfase Telecomunicações elabora, executa e controla projetos de construção, instalação e manutenção de  sistemas de telecomunicações. Trabalha em projeto, instalação e manutenção de sistemas de telecomunicações abrangendo centrais telefônicas, equipamentos de áudio, rádio, televisão. Pode lecionar em Escolas de 1º e 2º Graus (com complementação pedagógica) e em Instituições de Ensino Superior.

Comments